sábado, 17 de janeiro de 2009

Rastreador

http://share.findmespot.com/shared/gogl.jsp?glId=0IB6PMGWAXlPYvuzjt901jaWN1YR8Asov

Especial em Canela Baja
















Acampamento e especial em Canela Baja





Especial de Copiapó







Conseguimos furar o bloqueio e ficamos no final. Veja as fotos e sinta a emoção.




Chegada em Floripa

Finalmente chegamos !

Foram 8.446 km de muita emoção. Tive dificuldades para atualizar o blog mas até o final da tarde vou atualizá-lo com fotos e vídeos.



domingo, 11 de janeiro de 2009

Vina Del Mar - La Serena

Saímos de Vina del Mar após o almoço e seguimos costeando o Pacífico até a RN 5 em direção ao povoado de CaNELA Baja para acampar dentro da especial. Chegamos às 7 da noite (muito sol), montamos as barracas e degustamnos muitas garrafas de vinho com churrasco. Uns doidos ficaram a noite toda cantando Aquarela do Brasil com Chile no final. De manhã ao acordar estavámos cercados por uma multidão que vieram ver o Rally passar. Ficanmos mnuitro próximos das motos, carros e caminhões. O sol estava a pino e que nos obrigava a procurar qualquer possibilidade de sombra, e numa dessas estagva eu próximo de uma bandeira do Brasil hasteada por um pessoal de Foz do Iguaçu quando um dos carros deu uma porrada na cerca onde estava o mastro da bandeira e aquuilo tudo veio abaixo. Fui um baita susto. Após a especial seguImos em direção a La Serena. Chegamos às 10 hs da noite (agotra a pouco) e ainda tem sol. Rodamos até agora 4.990 Km. Seguiremos até uma especial a 250 km daqui em direção a Copiapó.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Vina Del Mar











Surpreendente a cidade. Muito bem estruturada para receber os turistas. Fomos almoçar na Praia de Renãna e não tivemois como rejeitar experimentar carangueijos do Canadá (veja a foto). A tarde fomos ao Parqwue Fechado do Rally e conseguimos, através de um segurança (muito "amigo" do Ronaldinho Gaúcho" entrar no parque. Absurdo a estrutura !!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mendoza - Vina Del Mar




Às 11 hs saímos de Mendoza com destino ao Chile. Começamos a subir a Cordilheira com prenúncio de chuva, o que nos deixou preocupados pois estávamos com pneus biscoito. Abastecemos, nos preparamos, e começamos a subir. Paramos no 1º acampamento existente na base do Aconcágua a 2.850 mts (10º, pouca neve nos cumes). Ainda estavam lá as equipes de resgate dos alpinistas que tiveram "problemas". Seguimos em direção a fronteira com o Chile onde pegamos uma pequena fila na aduana. Chegamos em Vina Del Mar às 2 hs da manhã e conseguimos hotel (ufa!!!!).

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Chegada em San Rafael

Assim tem sido nossas chegadas nas cidades. O pessoal aqui é muito louco. Não tem ninguém sem uma digital para bater fotos. Eles ficam aplaudindo direto a passagem. Depois de San Rafael, chegamos finalmente em Mendoza para deixar o Pezão no Aeroporto. Estamos torcendo pela reabilitação do pai dele. Força Pé e Celio. Estou encerrando as postahgens pois esta na hora de preparar a bagagem para subir a Cordilheira dos Andes. Da janela do hotel na RN 40 já avistamos um pouco de neve nos cumes. Devemos chegar em Vina Del Mar às 8 da noite. Rodados até aqui 3.920 Km.


Gral Roca - Neuquén




Dia especialíssimo !!!!


Saindo de Gral Roca encontramos uns hermanos no caminhbo que tínhamos defiunido para acampar. Por acaso era uma estrada que ia dar próximo da especial (Jacobacci/Neuquén). Tínhamos água, cerveja, carne, etc. então porque não testar o Mitas E-09. Entramosa no deserto 60 Km em estrada relativamente boa com alguns bolsões de areia. Isso foi em Rio Negro. Encontramos um pequeno morro já com muitos argentinos acampados fazendo a tradicional costela no fogo de chão. O vento era muito forte e gelado o que obrigou-nos a cavar buracos para colocar as barracas; Matamos 03 escorpiões, o que não deixou a noite nada tranquila. Ao amanhecer fomos avisados quwe o Rally não mais passaria alí, mas sim 20 km depois, e lá fomos nós. Ao chegar fomos agraciados com um trecho de alta e muitas curvas. Na estrada que estavamos antes o comboio passou o que deixou ela intransponível. Foi cansativo, estava muito quente e todas as motos na reserva. Parabenizo o Marcio, que de Shadow, por ter feito tudo aquilo. Coisa de masluco ou de sobrevivência ???



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Gral Acha - Gral Roca


De Acha saimos após a especial e pegamos um verdadeiro inferno de calor, foram mais de 43º, foi extenuante. Tentamos fazer "nossa especial" mas não deu 10 km. O Carlson comnprou um terrenão e resolvemos voltar pelo asfalto. Minha moto deu curto no acendedor que eu uso para o GPS e me assusteim nas o Bocão deu jeito. Em Gral Roca encontramos um grupo de mexicanos e austriacos que faziam uma excursão organbizada pela KTM, eram 35 motos.

Santa Rosa - General Acha

Por questões estratégicas resolvemos seguir de Sta Rosa para General Acha. Isso em razão de que a Argentina colocou todo seu efetivo militar para trabalhar na segurança do Rally. Em Acha ficamos em camping sem internet mas de manhã valeu pois entramos no Rally e ficamos onde houveram muitos acidentes (vcs devem ter visto as imagens de caminhão virado).

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Buenos Aires - Santa Rosa de La Pampa

Em direção à Sta Rosa acomnpanhamos o comboio durante o deslocamento. Em todo o percurso, mesmo nas auto-estradas, havia pessoas aguardando a passagem, eles paravam os carros, empunhavam suas bandeiras azuis e brancas (Salve o Glorioso !!!) e aplaudiam. nas proximidades de lugarejos e cidades, a Policia e o Exercito davam segurança, pois senão seria impossívl chegar. Dormimos em camping na cidade de Gov. Acha

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Chegada em Buenos Aires




Parece papo de mentiroso, pois nao temos imagens nem fotos, mas eu vou contar. Chegamos "após alguns erros do GPS" na entrada da 9 de julho. Tinha milhares de pessoas, como vcs vao acompanhar na TV, aguardando as equioes para a largada simbolica. De derepente estavamops num corredor polones, e a organizacao permitiu nos entrarmos na muvuca, com direito a escolta de dois quadriciclho, para cumprir o trajeto definido para as equipes. ERAMOS PARADOS PARA FOTOS, AUTOGRAFOS, ETC. Foi show. As imagens virao qdo um colega nosso de CRICIUMA (SAIU NO DC, que esta viajando sozinho me passar).

Santana - .Divida com a Argentina











Na saída em Riveira um brasileiro que trabalha na alfandega tentou nos extorquir após o carimbo do passaporte (eh mole!!!). Num trecho de 215 km a moto do Wilson (shadow, pra variar) deu pane seca e nos fez esperar na fronteira da Argentina. Nada que náo fosse contornado (Valeu Cidao). A viagem`é muito linda, as estradas sao bem diferentes das nossas porcarias, inclusive o Pity que è responsavel pela Sulcatarinense, que esta junto com a gente, me disse que aí é assim porque o governo nao paga ????Adicionar imagem

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Hotel em Santana







Chegada no Hotel Portal em Santana. Detalhe para a S10 carregada

Laguna - Santana do Livramento


Largamos de Laguna às 08 hs (atrasados, é óbvio !). Mas foi interessante porque o grupo aumentou para 15 motos. A tocada foi forte, parecia até bingo de 25 reais (a cada 1 hora e 15 parávamos para abastecer e lá ia R$ 25,00. Chegamos em Santana do Livramento às 18 hs, muito calor e 980 km rodados. A primeira baixa foi o OSny que após o almoço foi no carro dormir (hehehehe). O tanso do Palhoça se perdeu da gente e foi parar no Paraguai (aiaiaiaiai Galega, pega leve)